terça-feira, 16 de março de 2010

BIRTHRIGHT

Você deixa de ir para a praia porque acha que não vai ter onda?
Você deixa de entrar no mar porque está frio?
Porque o long john está molhado?
Porque vai passar o jogo do seu time?
Porque bebeu demais ontem?
Porque está com dor no ombro?
Porque o mar está muito pequeno?
Porque o vento não está muito favorável?

Por que?!

Faço das palavras do Julio Adler as minhas.
Me emocionei, e muito.
Ainda mais por ter um grande amigo em situação semelhante,
que tenho certeza, que assim que possível estará comigo dentro d`água. 

Recomendo que voce assista esse video em um ambiente tranquilo, silencioso, em tela cheia e som alto.
Chorei pela primeira vez vendo surfe. Não chorei pelo Michel, que voce verá surfando aqui embaixo, chorei pelos meus dias perdidos de surfe. Pelas minhas desculpas esfarrapadas. Pelo tempo que deixei de passar n'água, pela perda do tempo.
Tive inveja da entrega ao mar, da areia no corpo dele, do carro bagunçado, da capacidade de se divertir. Michael tem uma relação com ondas que eu não tenho.
O fato curioso é que ele escolheu justo o lugar onde, 30 anos antes, acidentou-se e perdeu os movimentos das pernas - onde ele mesmo diz não saber como evitar, um dos lugares que mais gosta de estar em todo mundo.
Hoje eu chorei pela primeira vez vendo surfe e minhas lagrimas nunca foram tão doces.

(Julio Adler)


BIRTHRIGHT from Sean Mullens on Vimeo.

2 comentários: