Na época onde não se ganhava dinheiro com surf a referência de estilo e maneira de deslizar pelas ondas era Larry Bertleman. Ele foi o Slater dos anos 70, o Hendrix do surf. Só que, muito louco, viveu a sua carreira sem se importar com sua imagem e acabou em cana.
Música, arte e loucura eram sua inspiração. Quer combinação melhor para com o surf?
"I used to party like a rockstar, spend like a moviestar and fuck like a pornstar."
Apelidado de Homem-Borracha devido a suas manobras impossíveis a qual completava, Larry foi a principal inspiração da época por seu estilo fluído, mesmo afirmando que seu estilo era "sem estilo".
"Eu não tinha estilo. Meu estilo era o "No Style.""
Negão, cabelo black, influenciou até mesmo o skate da época, como retratado no documentário Dog Town and Z-Boy. Manobras deitadas, mãos no chão e cut backs pra todos os lados trouxe harmonia ao surf a ao skate.
"Minha inspiração para criar coisas novas vinha de tudo, menos do surf, porque eu ja fazia tudo o que existia no surf daquele tempo. Tinha que buscar algo fora do nosso meio para poder enxergar mais além."
Sua prancha? Monoquilhas e rabeta swallon afim de quebrar totalmente a linha das ondas deixando pra traz espuma, muita espuma. Dava show nos campeonatos deixando a galera em estase. Foi criador do tão atualmente popular aéreo, que na época era conhecido como `Larrial` (mistura de Larry com aereals), de manobras como 360∫ e o mais incrÌvel, os floaters, a qual registra ser erros seus.
"Quando eu subia para dar uma batida e me desequilibrava acabava ficando preso no lip e dai surgiu o floater."
"Eu me preocupava muito mais com o público do que em me prostituir para cinco juizes. Queria era impressionar a galera na praia."
O cara foi realmente uma lenda e influencia surfistas até hoje, como por exemplo Rob Machado, dono de estilo lindo ele com certeza acredita que surf é muito mais do que porrada pra cá e pancada pra lá. E você? Soul ou Atack surfer?
Abrços e deixo ai videos e fotos do cara.
¿A qué esperas para comprar naranjas?
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário