sábado, 14 de novembro de 2009

Surf Registro

Como surfista meia-boca que sou, minha meta de evolução nunca foi surfistas profissionais.

Gosto de assistir os filmes dos prós destruindo tudo: aguacera pra tudo que é lado, vintecinco minutos dentro do tubo, aerial com a mão na boarda e mandando beijo pras gatas na beira.

Condições de surf perfeita, fundo de coral ou pedra. Acho tudo isso lindo. Mas distante. Pelo menos distante da minha realidade, principalmente na época da minha vida de maior fissura. A grana nunca sobrou.

Tem aquela casa lá em Garopaba... Foi? Foi.

Bom, em Garopaba dá pra se encontrar ótimas condições, mas no auge do meu rip, nunca deu pra almejar imitar o Mick Fanning.

Agora, aquela rasgada de back que o parceiro deu e o Pirlo filmou, sim, dá pra tentar amanhã.

Nada mais estimulante, e por vezes (muitas vezes) decepcionante, do que um filmaker registrando a performance da galera.

Legal, porque dá pra analisar e melhorar bastante coisa vendo os vídeos depois da session.

Ruim, porque o surfista amador raramente se vê surfando, e quando vê pode acabar descobrindo que aquele rasgadão cheio de pressão que ele se vê dando mentalmente, não é mais do que uma rasgadinha honesta e despretensiosa.

Mas SENSACIONAL, porque eterniza momentos de pura diversão.

Na moral? Quem ganha pra acertar manobra não sou eu. Meu lance é diversão, e isso é de família.

Deem uma sacada nesse registro histórico, captado pelo véio Tucha e editado por Pirlomanic.


Dá pra sentir o clima: vagabundage na praia, vida boa, aquele BOM arreganho, surfezinho... Meu velho não confirmou, mas dá pra imaginar porque eles riam tanto, né não?

Ahh, saudades do 14...

Procurei alguns dos registros que o Pirlo fez, dos surfes da galera na Silveira e não encontrei. Alguém tem?

Postem aí os seus surf registros.

Ah, e por falar nisso, exclusivo no Surfissura, olhem quem tá preparando aquela batida de back:

#FORÇAPIRLO!


5 comentários:

  1. Não encontrei os de surf, mas olha ai o que eu encontrei:
    http://www.youtube.com/user/lucasbergallo#p/a/u/1/EavdLspydFc
    Do caralho, sonzera,Tinga got soul, mas afinal....
    Pq q essa merda tá no meu user??

    ResponderExcluir
  2. Porrra, nesta chuvosa tarde de sábado me emociono e me pilho lendo, assistindo , ouvindo e sentindo essa excelente postagem!
    Animal Luquinhas!
    Força Pirlo meu irmão!!!
    E da-lhe pancada de back!!!
    Aouiheoiuahe!!!

    ResponderExcluir
  3. Daleee, grande registro esse do tio Tucha. Fica pra história. Vale ouro!!
    E quanto ao pirlão, o muleque é foda, me mostrou ontem ao vivo no skype o resultado dessa força de vontade. Issa é nóisss!!!

    ResponderExcluir
  4. chegou chegando! Lindo post Lucas! Como disse o Zé, emocionante. Tudo dito aí se aproxima da realidade da maioria de nós. E ver essa imagem do Pirlo? Sem comentários. Rapidinho ele tá na água conosco. abração!

    ResponderExcluir
  5. cara sonhei com o pirlão ele tava na praia com a rapaziada ja! içaaaaaaaa!!! logo é tudo nóis!
    tive um bom papo com ele no sonho!

    ResponderExcluir